Quantas massagens por semana?

7! Todos os dias! Isso mesmo!

Bem, talvez isso não seja prático, mesmo que seja legal. Esta é uma das perguntas mais comuns que os clientes fazem sobre massagem terapêutica, e tudo depende do fato de você receber massagens.

Você recebe massagens para benefícios de saúde? Ou, para te ajudar a relaxar e lidar com o estresse da vida cotidiana? O mais provável é que seja uma combinação dos dois, por isso, vamos analisar algumas das razões mais comuns para receber massagens regulares como:

Relaxamento e alívio do estresse

Uma das melhores razões para receber uma massagem é para relaxar. Massagem relaxante tem grandes benefícios para o seu corpo, incluindo na circulação sanguínea e flexibilidade das articulações. A massagem regular pode ajudar a evitar que a dor, a tensão muscular e os pontos de estresse se acumulem e causem problemas.

Por que esperar até que você tenha um problema para receber uma massagem? A massagem é perfeita para prevenir problemas com os tecidos do corpo. Massagem relaxante é geralmente recomendada pelo menos uma vez por mês, ou quantas vezes você quiser!

Pode haver momentos em sua vida em que você experimenta níveis mais altos de estresse e mais tensão muscular do que o normal. É importante ter um cuidado durante esses tempos. Quando “não temos tempo” para uma massagem, geralmente é quando precisamos mais de uma.

Torne-se uma prioridade, mesmo durante períodos de estresse, sua saúde vale a pena.

Se você está em um trabalho de alto estresse ou trabalha em um ambiente onde você fica em uma determinada posição por um longo período de tempo (em um computador, por exemplo), você pode começar a desenvolver músculos tensos ou com nó. Isso ocorrerá frequentemente em seus ombros, braços e costas. Tudo isso aumenta a tensão muscular vai tornar o movimento mais difícil e pode causar muita dor. Massagem regular pode ajudar a mantê-lo solto e ajudará a prevenir a dor e rigidez.

Viver com altos níveis de estresse por um período prolongado de tempo aumenta o risco de contrair doenças cardíacas e outras doenças. Estima-se que 75% a 90% de todas as visitas médicas de cuidados primários sejam para problemas relacionados ao estresse. A boa notícia é que a massagem pode ajudar! Apenas saber que sua massagem está chegando em poucos dias pode ajudar a aliviar o estresse, e uma massagem a cada 2-4 semanas ajudará com a tensão relacionada ao estresse.

Recuperação Desportiva

Você é um esportista de final de semana, ou você apenas gosta de estar diariamente em forma? De qualquer forma, a massagem pode ajudar no desempenho e recuperação esportiva. Muitos atletas e pessoas fisicamente ativas recebem massagem esportiva porque melhora seu desempenho, previne lesões e acelera a recuperação dos músculos. Esporte competitivo pode colocar muito estresse nos músculos de uma pessoa! Uma pesquisa conduzida no Instituto Buck de Pesquisa sobre Envelhecimento na Universidade McMaster, em Ontário no Canadá, mostra que a massagem reduz a inflamação e estimula o crescimento de novas mitocôndrias, as unidades produtoras de energia nas células, após exercícios extenuantes. Isso significa que a massagem pode ajudar a aliviar a dor, construir músculos e ajudar na recuperação muscular também! Para estes benefícios, é recomendável que você receba uma massagem até três vezes por semana ou pelo menos três vezes por mês.

Condições de saúde crônicas

Pessoas com problemas de saúde contínuos geralmente consideram a massagem muito útil para aliviar os sintomas. Os problemas crônicos de saúde que se beneficiam enormemente da massagem terapêutica incluem dor nas costas, dor nas articulações e inflamação localizada. Se você receber terapia para dores específicas, a frequência de receber uma massagem terapêutica varia de acordo com o tipo de condição que você tem e com a gravidade dela. Alívio da dor geralmente pode ser alcançado com 2-4 sessões de massagem por mês. Seu massagista irá trabalhar com você para ajudá-lo a obter a melhor programação para o seu corpo.

Gravidez

As mulheres grávidas podem se beneficiar muito da massagem terapêutica! Massagem pré-natal é popular entre as mulheres grávidas, que muitas vezes experimentam um monte de dores e dores à medida que a gravidez progride. Muitas mulheres sofrem de dor nas costas, dor no quadril e ciática, dores de cabeça, pernas e pés cansados. Mas você não precisa passar por isso, um massagista certificado pode ajudar a aliviar esses desconfortos.

Ir ao seu massagista uma ou duas vezes por mês pode ajudar com os sintomas causados ​​pela gravidez, e pode até ajudá-la a dormir melhor. É claro que é sempre uma boa ideia consultar o seu médico e o seu terapeuta de massagem para garantir que não tem quaisquer condições relacionadas com a gravidez que possam contraindicar a terapia de massagem para si. A maioria das mulheres que experimentam uma gravidez saudável pode e deve desfrutar de sessões de massagem regulares.

Aqui na Destack Terapias você encontra as melhores profissionais! Ache Terapeutas e Massagistas mais próximo de você!

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário

Vá ao seu email

Para mantermos a qualidade da nossa lista, por favor vá ao seu email e confirme sua inscrição. Dê uma olhadinha na caixa de SPAM, às vezes o carteiro eletrônico coloca lá sem querer.

Não fique de fora...

inscreva-se na nossa newsletter e receba notificação de quem entrou, promoções e muito mais...

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.