Massagem deve doer?

Você já se perguntou se uma massagem tem que doer para ser eficaz?

Se sim, você não está sozinho. Muitas pessoas acreditam que uma massagem tem que doer para ser eficaz. Bem, isso não acontece! Você ficará feliz em ouvir que o ditado “sem dor, sem ganho” não se aplica à massagem terapêutica. Às vezes, as massagens mais eficazes são aquelas que não lhe causam dor. Algo que é maravilhoso e é bom para você também.

Massagem profunda pode causar algum desconforto….

Uma massagem profunda é quando o massagista/terapeuta manipula as camadas mais profundas do tecido mole. O tecido mole inclui seus músculos, ligamentos, fáscia e tendões (é basicamente tudo que não são ossos ou órgãos). Normalmente, o massagista usa loções ou óleo, e vai trabalhar mais leve no início, isso é importante, ajuda a relaxar a camada superior de tecido e músculo, o que significa menos dor para você. Em seguida, as camadas mais profundas do músculo podem ser trabalhadas com mais facilidade e com menos dor. Você vai se sentir muito melhor e terá melhores resultados!

Normalmente, a massagem dos tecidos profundos é recomendada para aqueles com dor crônica causada por músculos tensos ou lesões. Massagem profunda do tecido pode ser muito terapêutica, pois ajuda a aliviar os padrões de tensão que se desenvolveram com o tempo e ajudar com lesões musculares. Com uma boa sessão de massagem, o tecido ficará mais relaxado, se não houver dor durante a massagem. É difícil (quase impossível) relaxar se você estiver com dor, e a tensão muscular será liberada em um estado de relaxamento.

Massagem profunda não é para todos! É uma das técnicas de massagem mais envolvidas e intensas. Algumas pessoas simplesmente gostam da sensação de mais pressão, e uma massagem firme nem sempre é para um tecido profundo. Apenas certifique-se de se comunicar com seu terapeuta sobre o que você prefere e precisa. Fale com seu terapeuta de que irá gostar do seu feedback, clientes felizes são clientes regulares e seu terapeuta quer que você ame sua massagem.

Dor x desconforto

Os músculos reagem naturalmente a qualquer tipo de dor. Quando seus músculos sentem que seu corpo está prestes a se ferir, o reflexo para desviar a dor é estimulado. Se o seu massoterapeuta estiver aplicando muita pressão, seus músculos se contraem naturalmente para contra-atacar a força, e essa não é uma ótima maneira de relaxar. Uma massagem destina-se a aliviar a tensão de seus músculos, por isso, se você sentir que o massagista está aplicando muita pressão para o conforto, basta pedir a eles que usem menos pressão.

Não vá para a massagem pensando que não haverá desconforto algum. Dor e desconforto são duas coisas diferentes. As pessoas geralmente descrevem o desconforto como uma “boa dor” – especialmente em relação à massagem. Quando você sente dor durante uma massagem, é mais do que desconforto e pode até causar hematomas ou ferimentos.

Todo mundo tem diferentes tolerâncias para a dor, então uma massagem dolorosa para uma pessoa pode não ser dolorosa para você. Se você achar que seu massoterapeuta não está trabalhando entre seus níveis de tolerância à dor, é importante que você diga alguma coisa. Massagens quase nunca devem causar dor física e muito raramente é bom para você ficar com marcas em seu corpo depois.

Se você está agendando sua primeira massagem, provavelmente não quer começar uma sessão de massagem profunda. Facilite seu caminho para a massagem terapêutica e comece com algo menos específico, como massagem sueca ou integrativa. A maioria dos terapeutas combinam técnicas de massagem e tentará oferecer a melhor massagem para você.

Aqui na Destack Terapias temos cadastrados as melhores Terapeutas / Massagistas.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário

Vá ao seu email

Para mantermos a qualidade da nossa lista, por favor vá ao seu email e confirme sua inscrição. Dê uma olhadinha na caixa de SPAM, às vezes o carteiro eletrônico coloca lá sem querer.

Não fique de fora...

inscreva-se na nossa newsletter e receba notificação de quem entrou, promoções e muito mais...

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.